29 de out. de 2011

FALANDO DOS MEDOS

Sabe qual é o maior medo do ser humano?
Morrer!!
E o segundo?
Falar em público!!!!
Por que esse medo?
Na verdade não temos medo nem de falar nem do público. Temos medo de nos expor, de ficar em evidência, do julgamento do outro.
Quando falamos em público, todas as atenções estão voltadas para nós, ficamos "desprotegidos", não conseguimos nos esconder.
O outro (nós também fazemos!) nos observa e nos julga. Julga nosso conhecimento, nossa aparência, nossa postura...
E como acabar com o medo?
Na verdade, acho que não destruímos o medo e sim transformamos o medo num desafio, numa alavanca para superar obstáculos.
Quando penso que tenho medo, não sou capaz e não vou conseguir, tracei um caminho para o fracasso. Mas, quando imagino que o outro sente mais medo do que eu, que sou capaz, que conheço o assunto, que me preparei... Estou me capacitando, me encorajando a superar os desafios.
É isso.

2 comentários:

  1. Sandra Regina Hurtado29/10/11

    Parabéns Lú, adorei tudo isto!! Desafios são sempre muito bem vindos em nossas vidas, e somos sempre capazes de encará-los de cabeça erguida e muita coragem....são oportunidades de percebermos o quanto somos fortes e corajosos, basta acreditarmos em nós mesmos, no nosso potencial. Desafios nos fazem amadurecer e crescer, especialmente na esfera emocional e psíquica. Um grande beijo, te admiro e torço por muitos êxitos que ainda estão por vim..Parabéns!!!

    ResponderExcluir